Jovem empresa do Algarve à conquista da China

Open China pretende ser uma ponte única nos negócios entre Portugal e o Oriente.

A Searchprof lançou recentemente a marca Open China, numa tentativa arrojada em estabelecer uma ponte única e diferenciada entre Portugal e a China. Depois do sucesso confirmado no mundo USB com a marca Pens.pt – número 1 na comercialização de pendrives em Portugal – esta jovem empresa sedeada em Faro aposta agora numa presença efetiva na China, com a abertura de um escritório em Shenzhen, segunda maior cidade da pujante província de Guangdong, no sul do país. A empresa pretende, assim, tirar proveito de todas as sinergias inerentes à região do Delta do Rio Pérola, área económica com mais de 60 milhões de habitante e que inclui metrópoles dinâmicas como Guangzhou e Hong Kong e a meca do jogo em terras orientais, Macau.

A ideia-base da Open China é simples: a marca pretende ser o único elo nos negócios feitos entre empresas portuguesas e chinesas, dispensando demais intervenientes. Com uma vasta gama de serviços à disposição dos seus clientes, a Open China surge como uma grande aposta no binómio importação/exportação, facilitando o acesso das empresas nacionais aos melhores produtos com origem na China, através do serviço WeBuy4You, uma vez que tem acesso direto aos grandes produtores locais. Ao mesmo tempo, apresenta-se como uma excelente plataforma para o lançamento de produtos portugueses naquele que é o maior mercado de consumo em todo o mundo, fruto de uma carteira de contactos certamente útil para a identificação de potenciais clientes para as empresas nacionais.

Tendo em conta as dimensões do país e as oportunidades que este potencia, a Open China está igualmente focada em ser uma parceira de confiança de outras empresas portuguesas que queiram igualmente estabelecer-se na China. Para tal, a marca conta com uma equipa de colaboradores chineses, fluentes em mandarim, cantonês e inglês, que dão todo o apoio necessário àqueles que pretendem realizar visitas de negócios ao país, estabelecer relações comerciais, participar em feiras ou mesmo abrir um escritório e contratar colaboradores locais.

Versão PDF

Rua Arthur Águedo de Miranda, Lote 3 - Loja H