FAQ

1. Quando é feita uma encomenda diretamente a um fornecedor chinês, é possível imprimir o nosso logo no produto e embalagem?
Sim, se a encomenda for feita diretamente à fábrica, é possível ter a própria marca.

2. É possível encomendar quaisquer quantidades de produtos da China?
Sim, é possível encomendar pequenas quantidades. Mesmo que a sua encomenda não ocupe um contentor, é possível enviá-lo num contentor de carga parcial. É igualmente possível transportar mercadorias de 3 a 4 fornecedoras diferentes num mesmo contentor.

3. Como evitar possíveis riscos ao fazer encomendas à distância?
Existem duas formas de minimizar possíveis riscos: viajar até à China e visitar os fornecedores e os seus locais de produção, controlando, o próprio, toda a sequência de produção e inspecionando a encomenda; ou pode cooperar com um representante comercial, como a maior parte das grandes empresas europeias e americanas.

4. Os bens importados da China apresentam problemas. O que fazer?
Esta é mais uma das vantagens em trabalhar com um representante comercial: a principal tarefa dos representantes é resolver os problemas que possam surgir entre a empresa compradora e os seus fornecedores. Se optar por prescindir dos serviços de um representante comercial, o melhor é viajar até à China e resolver os problemas no local, ou devolver a mercadoria danificada e solicitar o envio de produtos novos.

5. Os produtos chineses são de baixa qualidade?
É possível comprar produtos chineses de todas as qualidades. De facto, muitas das grandes empresas europeias e americanas compram produtos fabricados na China. A maioria dos produtos são apresentados com 2 a 3 tipos de qualidade. As diferenças estão reflectidas no preço.

6. Ao comprar a fornecedores chineses, como podemos garantir a qualidade pretendida com as melhores condições?
A forma mais rigorosa é enviar uma amostra e/ou as especificações do produto para os fabricantes e solicitar-lhes que a reproduzam da mesma forma. Se tiver problemas em encontrar um fabricante ou em comunicar com ele, a melhor opção é solicitar os serviços de um representante comercial.

7. Como é que a grandes empresas que compram produtos chineses garantem a constância da qualidade?
A maioria destas empresas tem representantes comerciais. Adicionalmente, essas empresas enviam à China as suas equipas de controlo da qualidade por forma a garantir que tudo sai como planeado. Desta forma, é-lhes possível garantir a constância da qualidade dos seus produtos e comercializá-los em todo o mundo.

8. Quando se importa produtos chineses é necessário viajar para o país com frequência?
Quando se tem uma equipa de confiança no terreno, não é, de todo, necessário viajar com frequência para o país. Essa equipa fará todo o trabalho de controlo pela empresa que representa. Mais uma vez, a cooperação com um representante comercial é essencial para que tudo corre bem nas primeiras encomendas.

9. Não falamos chinês. Como fazemos quando chegarmos à China?
A pedido, a nossa empresa pode tratar de toda a organização da viagem, desde a chegada até à partida: reservas de hotéis, bilhetes de avião, tradutores, etc.

10. Uma vez que compramos a diferentes fabricantes na China – e é necessário fazer vários pagamentos adiantados – é possível fazer todo o processo de importação sobre uma única empresa?
Sim, é possível. Mesmo que compre a partir de fornecedores diferentes, é possível fazer toda a importação a partir de uma única empresa na China. A nossa empresa oferece este serviço.

11. Qual a vantagem em fazer todo o processo de importação sobre uma única empresa?
Primeiro que tudo, irá poupar o valor das elevadas comissões associadas às transferências bancárias para os diferentes fornecedores. Em segundo lugar, a nossa empresa irá assinar contratos com os seus fornecedores de acordo com a lei chinesa – em caso de litígio, será mais fácil defender a sua posição. Para além disso, irá poupar nas comissões das várias cartas de crédito para cada um dos fornecedores uma vez que terá de emitir apenas uma carta de crédito para a empresa exportadora.

12. É fácil contactar os fabricantes na China?
Nem sempre. Contudo, a nossa empresa pode estabelecer estes contactos. Através do nosso departamento de outsourcing, podemos facilmente entrar com contactos com os fabricantes e obter toda a informação necessária bem como cotações. Quando solicitado, é-nos igualmente possível agenda reuniões entre a empresa compradora e os fabricantes.

 

 

Localização

Portugal

Rua Arthur Águedo de Miranda, Lote 3 - Loja H
8005-139 Faro - Portugal

China

15/F, A8 Building,
No.1002 Keyuan Road, Tech Zone,
Nanshan District, Shenzhen, Guangdong Province, 518057

 

Contactos

Portugal

Ligue-nos para (+351) 289 147 818

Envie-nos um email para

China

Ligue-nos para (+86) 0755 2876 5924

Envie-nos um email para

 

Newsletters

Zircon - This is a contributing Drupal Theme
Design by WeebPal.